Trabalhadores e Trabalhadoras da PRIME na Secretaria da Saúde Exigem Salários – Carta Aberta à População
Trabalhadores e trabalhadoras da empresa PRIME, que atualmente presta serviços a Prefeitura da Cidade do Recife – PCR vem a público demonstrar insatisfação com os atrasos e irregularidades no pagamento de salários e benefícios, além do não cumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho do SINDPD-PE.
No contrato firmado em 2019 entre a Secretaria de Saúde da PCR e a empresa PRIME para prestação de serviço de digitação, cerca de 140 trabalhadores/as estão sendo colocados em disfunção, exercendo outras atividades e desde o final do ano passado passam pelo constrangimento de receberem salários, auxílio-alimentação, auxílio-transporte, pagamento de férias e recolhimento de FGTS com mais de um mês de atraso, sem considerar o não pagamento das férias e outros direitos.
Apesar das reiteradas promessas dos representantes da empresa e da Secretaria de Saúde de que a situação será regularizada, só após a intervenção do sindicato que entrou com denúncia no Ministério Público do Trabalho – MPT e pedido de mediação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE-PE, os salários e benefícios de mês de abril/2022 foram pagos em maio/2022 e os dos meses seguintes estão irregulares, até agora.
Hoje, 26/07, às 10 h, acontecerá nova audiência de mediação no MPT com a participação da PRIME e da Secretaria de Saúde, quando esperamos que seja dada uma solução definitiva para esta situação.
Cansados/as das promessas não cumpridas e revoltados/as com toda a situação que estão passando, os/as trabalhadores/as decidiram distribuir esta Carta Aberta denunciando esse descaso. Os/as trabalhadores/as também pretendem adotar outras providências, junto à Justiça do Trabalho, assim como não descartam uma greve como forma de garantirem os seus direitos.
Recife, 26 de julho de 2022