Carta de oposição à taxa de fortalecimento é um direito. Concordar, enfraquece quem luta pelos seus direitos
A direção do SINDPD-PE informa aos trabalhadores e trabalhadoras das empresas privadas de TI do estado de Pernambuco, que, conforme a cláusula 57 da Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2024, o prazo para apresentação da carta de oposição à Taxa de Fortalecimento Sindical, que será efetuado no mês de outubro de 2022, é de 07 (sete) dias, iniciados a partir dessa data, ou seja, até o dia 27/9.
Como o próprio nome diz, a finalidade dessa taxa é o fortalecimento do SINDPD-PE, que representa todos/as os/as trabalhadores/as da categoria de TI e sobre o qual recai a responsabilidade pela organização e encaminhamento das lutas em defesa dos interesses dos seus representados.
Para que a direção do sindicato possa cumprir seu papel da melhor maneira possível, é necessário que além da garra e da vontade de se dedicar a este objetivo, conte com uma estrutura material e de pessoal que lhe dê suporte no cotidiano.
Portanto, contribuir com a taxa de fortalecimento sindical é uma maneira justa e inteligente de fortalecer-se na perspectiva de garantir e ampliar os seus direitos.
Oposição
Caso se oponha ao desconto, o/a interessado deverá seguir os seguintes passos:
1. Redigir texto individual contendo:
a) Dados pessoais: nome completo, matrícula na empresa, local de prestação de serviço;
b) Dados da empresa onde trabalha: Razão Social, CNPJ, endereço ou e-mail
institucional;
c) Solicitação, data, assinatura digital, ou cópia de um documento que comprove a
identidade do remetente.
2. Enviar solicitação por e-mail pessoal para o endereço eletrônico: convencao2022@sindpdpe.org.br
Esperamos contar com a compreensão e a contribuição dos/as trabalhadores/as em empresas privadas de TI neste momento. Sindicato forte é sinônimo de categoria forte!