Representação dos/as trabalhadores/as registra indignação por Dataprev não apresentar proposta
Em mesa de negociação realizada nesta quinta-feira (29/9), a representação da Dataprev não apresentou nova proposta econômica, mas pediu um voto de confiança na diretoria da empresa, garantindo que até o dia 10 de outubro apresentará uma proposta final.
Segundo a representação da empresa, essa proposta será apresentada ao Conselho de Administração da Dataprev no dia 3 de outubro e após a aprovação nessa instância, a mesma será negociada com a SEST. Só depois desse trâmite, a proposta final do índice de reposição salarial poderá ser apresentada aos representantes da categoria.
A representação dos trabalhadores e trabalhadoras registrou sua indignação com a demora da empresa no processo negocial e deixou claro que mobilizará desde já a categoria para eventual greve, caso o compromisso da empresa de apresentar proposta decente no prazo estipulado não aconteça.
Ficou também para a próxima mesa, prevista para até o dia 10 de outubro, a negociação final da cláusula de saúde, no tocante à contratação de empresas de Plano de Saúde.
PLR
A Dataprev também tentou emplacar divisão injusta da PLR, com 30% efetivamente fixo. A representação dos trabalhadores e trabalhadoras rejeitou imediatamente essa proposta. Logo mais, às 15h30 haverá reunião do Comando Nacional da Campanha para deliberar sobre encaminhamentos unificados para as assembleias estaduais.