Assinado o Acordo Coletivo de Trabalho da Dataprev 2022/2023
Após aprovar a proposta negociada com a empresa em Assembleia no último dia 11/10, foi assinado entre as partes o Acordo Coletivo de Trabalho da Dataprev 2022/2023. É importante destacar os avanços garantidos na Campanha deste ano e que a luta das representações sindicais ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras foi vitoriosa. E isso só foi possível após a mobilização da categoria, que já há havia aprovado o início da greve para 13/10.
Além de conquistar um acordo de PLR histórico, houve avanços importantíssimos nas negociações do Acordo Coletivo de Trabalho, entre elas a reposição salarial pelo índice cheio da inflação, com retroativo à data-base, e a paridade no Plano de Saúde. Além disso, a Dataprev reajustará o Plano nos meses subsequentes aos reajustes praticados pelos planos ofertados, utilizando-se os mesmos critérios para a apuração das médias por faixa etária.
Pagamento
Comunicado divulgado pela Dataprev nesta terça-feira (25/10), reafirma as conquistas garantidas e informa que estão sendo pagos 75% dos valores retroativos referentes às rubricas de salários, anuênio e adicional de atividade. Também está previsto o crédito retroativo da salário-alimentação. Todos os pagamentos serão feitos ao valor líquido dos créditos, já que as deduções legais serão feitas na folha de outubro.