Diretores e Diretoras do SINDPD-PE votam LULA – 13
O Brasil enfrenta um momento muito difícil e delicado. O fracasso econômico do atual governo deixou milhões de brasileiros(as) desempregados(as), trouxe de volta a miséria para outros(as) tantos(as) milhões e o que se vê é o endividamento da grande maioria da população, o agravamento da fome e um dramático aumento do número de famílias inteiras em cada esquina, pedindo uma ajuda para sobreviver.
Não bastasse a tragédia social decorrente dos resultados da economia, os constantes ataques promovidos pelo governo contra os trabalhadores e as trabalhadoras, por meio de mudanças da legislação, fizeram com que a classe trabalhadora fosse ainda mais prejudicada, com redução de direitos e do poder aquisitivo dos salários.
Não obstante a situação caótica em que o país se encontra, o aparelhamento dos órgãos públicos, os constantes ataques às instituições e o clima de ódio e violência promovidos pelo Presidente da República, criaram um sentimento de total insegurança para as pessoas, e de grande ameaça para a democracia.
Além de tudo isso, o comportamento irresponsável no trato da coisa pública com destaque para as privatizações e a corrupção, e a má condução dos problemas do país tornaram nossa economia muito mais dependente, colocaram em risco a nossa soberania e geraram uma imagem bastante desgastada do Brasil no resto do mundo, a ponto do mesmo ter sido excluído de importantes fóruns de debates mundiais e muito mal representado nos poucos em que foi convidado nos últimos anos.
Por conta de todos esses retrocessos de ataques aos direitos, riscos para a democracia e perda de soberania nacional, nós, diretores(as) do SINDPD-PE, conclamamos a todos os brasileiros e brasileiras, em especial aos trabalhadores e trabalhadoras de TI, para no dia 30 de outubro, exercerem o direito de votar e, com muita esperança e amor no coração, votarem pela mudança, por um Brasil melhor: LULA – 13!