Trabalhadores e trabalhadoras da BBTS Pernambuco decidem por paralisação
Baixo salário, plano de saúde nas alturas, péssimas condições de trabalho, PCCS desatualizado, insalubridade, demora nas negociações salariais, retirada de benefícios como cesta natalina e vale cultura. Estas e muitas outras irregularidades motivaram a convocação da Assembleia dos/as trabalhadores/as da BBTS,realizada na última quarta-feira (30/11). Diante desse quadro, a categoria discutiu a possibilidade de greve por tempo indeterminado.
No entanto, diante da atual conjuntura politica e econômica, a direção do SINDPD-PE achou que se fazia necessário uma conversa com trabalhadores da BBTS-PE com a assessoria jurídica do sindicato, que aconteceu no dia anterior à Assembleia, quando foram esclarecidas questões jurídicas que envolvem a greve de uma empresa que faz parte da administração publica federal, além da necessidade de articulação junto a outros sindicatos e da FENADADOS, por exemplo.
Na assembleia do dia 30, após intensas e produtivas discussões e esclarecimentos, os trabalhadores e trabalhadoras da BBTS-PE decidiram por paralisações diárias, iniciando na próxima terça-feira (6/12). Para este movimento, foi aprovado também, a realização de debates sobre temas de interesse da categoria com a presença de representante de sindicatos de outros estados e da FENADADOS, iniciando com PCCS, e na sequência, debates sobre periculosidade e mudança de data-base.