SINDPD-PE aciona a justiça contra o aumento abusivo do PAS/Serpro
Conforme divulgado no final de 2022, a direção do Serpro, de forma unilateral, aplicou um reajuste abusivo de quase 25% no Plano de Saúde (PAS/Serpro).
Após pedidos de esclarecimento e de suspensão do reajuste feitos pela Fenadados à empresa, sem que houvesse uma resposta do Serpro, as representações dos trabalhadores decidiram levar o assunto à justiça.
Tendo o SINDPD-RJ conseguido uma liminar vetando o reajuste, houve uma avaliação de que a FENADADOS deveria tentar garantir a extensão da decisão judicial para os demais estados.
Contudo, com a demora em se obter esse resultado, o SINDPD-PE realizou uma assembleia e junto com os trabalhadores e trabalhadoras decidiu também ingressar com uma Ação. Mas devido ao recesso do judiciário, a medida não foi adotada de imediato.
Tão logo os trabalhos foram retomados, a assessoria jurídica do sindicato protocolou o pedido na justiça, gerando o processo de número 0000059-38.2023.5.06.0018.
Agora é aguardar a tramitação da Ação e esperar que a Justiça barre esse absurdo, para que os/as trabalhadores/as serprianos/as consigam sair vitoriosos e garantam a manutenção dos seus direitos.