Fórum dos Servidores se reúne com governo Raquel Lyra e apresenta propostas
Representantes de 16 sindicatos de servidores públicos estaduais participam nesta sexta-feira (24/2) da primeira mesa do Fórum dos Servidores com o governo Raquel Lyra. Por parte dos trabalhadores, a coordenação ficou a cargo do presidente da CUT-PE, Paulo Rocha e contou com presença da coordenadora do DIESSE, Jackeline Natal. O diretor e empregado da ATI, Messias Melo, representou o SINDPD-PE na reunião.
Do lado governamental, a mesa foi coordenada pela Secretária de Administração, Ana Maraísa e contou ainda com a presença dos secretários da Fazendo, Planejamento e Gestão (SEPLAG), Controladoria Geral, Casa Civil e Procuradoria Geral (PGE). O governo apresentou o Balanço Fiscal do ano de 2022 e a previsão de receitas/despesas para 2023, que na visão governamental levaria o comprometimento das receitas com as despesas de pessoal a superar o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal, em 2023.
Nesse primeiro encontro, o Fórum dos Servidores entregou relatório do grupo de trabalho paritário sobre o SASSEPE e apresentou as seguintes propostas: realização de uma reunião técnica para esclarecer os números apresentados sobre a situação fiscal; de uma reunião específica para tratar a questão do SASSEPE e de uma Mesa Geral extraordinária em abril, precedida pelas mesas específicas com os diversos sindicatos. Os representantes do governo aceitaram as propostas, tendo a SAD se responsabilizado pela agenda.