Fórum dos Servidores leva a governo do Estado situação de emergência que encontra o SASSEPE
Dirigentes sindicais de entidades que compõem o Fórum dos Servidores Públicos de Pernambuco, coordenado pela CUT-PE, estiveram no Palácio do Campo das Princesas na noite da última sexta-feira (3/2) para tratar do estado de emergência em que se encontra o SASSEPE. Os dirigentes e as dirigentes reuniram-se com o Secretário da Casa Civil, Túlio Vilaça e com o deputado estadual João Paulo (PT/PE), parlamentar que articulou a reunião.
A presidenta da ASSEPE, Florentina Cabral (Morena), explicou ao secretário a situação calamitosa em que se encontram as finanças do Sistema Assistencial, assim como reafirmou que da parte dos servidores não há inadimplência, sendo tarefa do Governo aportar verbas para quitar a dívida acumulada do sistema com hospitais conveniados e também com a manutenção da rede própria do Hospital.
A reunião foi proveitosa para que os sindicatos pudessem colocar a gravidade da situação e cobrar uma série de medidas para a normalização do atendimento, interrompido em muitas cidades onde o SASSEPE atende.
Outra reunião será realizada nesta terça-feira (7/3), no mesmo dia em que será realizada a Assembleia Online da ASSEPE. Estiveram presentes na reunião, além de Morena, Beatriz Gomes (vice-presidente da ASSEPE), Paulo Rocha (presidente da CUT-PE), Paulo Ubiratan (diretor da CUT-PE), Ivete Caetano (presidenta do Sintepe), Renilson Oliveira (presidente do Sindserpe) e Manoel Messias (diretor do SindPD).
#SalveSASSEPE