Fórum dos Servidores convoca coletiva e reforça denúncia sobre problemas do Sassepe
O Fórum dos Servidores Públicos Estaduais, coordenado pela Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT-PE) concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (31/3), na sede da entidade sindical, no bairro de Santo Amaro, para denunciar a grave crise em que se encontra o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (Sassepe) e ao mesmo tempo, cobrar medidas do Governo de Pernambuco.
Com uma dívida na rede credenciada de R$ 296 milhões, o Sassepe está à beira de um colapso generalizado. Descrendenciamento de laboratórios e empresas médicas que fazem exames, análises, consultas e cirurgias são uma realidade atualmente no Sistema, o que vem se transformando em um pesadelo para cerca de 180 mil beneficiários/as de todo o Estado.
O Fórum apresentou à imprensa o ofício encaminhado nesta sexta-feira à governadora Raquel Lyra solicitando mais uma vez uma audiência para tratar dos problemas do Sassepe e divulgou a realização de um Ato Público na próxima terça-feira (4/4), às 9h, em frente ao Palácio do Governo.