SINDPD-PE e ASSERTI tem primeira mesa da campanha 2023 com a SAD
Nessa quarta-feira (31/5), foi realizada a primeira mesa de negociação da Campanha 2023 da ATI, com a Secretária da Administração, Ana Maraísa, que fez uma apresentação da situação financeira do Estado, argumentando que as despesas de pessoal atingiram o limite de alerta da Lei de Responsabilidade Fiscal.
A representação dos/as trabalhadores/as do apresentou a Pauta de Reivindicações, destacando a valorização das carreiras de TI, a realização de concurso público e implantação do trabalho híbrido (presencial e virtual), além do aumento salarial de 7,2% e do tíquete- refeição de R$ 38,95. Defenderam a urgência da adoção das medidas de valorização do quadro, sob pena das atividades de TI do Estado se inviabilizarem pela falta de técnicos, tendo em vista a competição do mercado por mão-deobra qualificada, inclusive com a realização iminente de concuros públicos na Emprel, Serpro, Dataprev e Secretaria de Governo Digital do GovernoFederal.
Apesar da argumentação do Sindicato e Associação, a SAD não se comprometeu com o atendimento dos pleitos, informando que nova reunião só poderia ser agendada, após o ciclo de reuniões com os demais sindicatos de servidores e das negociações da Mesa Geral.o
Para o diretor do SINDPD-PE e empregado da ATI, Messias Melo, só a mobilização da categoria, em conjunto com os demais sindicatos do serviço público estadual, irá garantir que a Campanha avance e traga resultados positivos. “A data-base dos servidores estaduais é 1º de junho e nesse dia houve uma grande mobilização dos servidores em torno do slogan “Atende Raquel”. Precisamos dar sequência a essa luta”, registrou.