Mobilização denuncia irregularidades da PRIME e garante reunião com a PCR
A mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras da PRIME organizada pelo SINDPD-PE para esta terça-feira (13/6), surtiu efeitos. A realização do Ato em frente ao prédio sede da Prefeitura do Recife, chamou a atenção da gestão e garantiu a realização de uma reunião entre o sindicato, representantes dos trabalhadores e da Secretária de Finanças da PCR. Durante toda a reunião, empregados e empregadas da PRIME, acompanhados/as pela diretoria do Sindicato permaneceram mobilizados no térreo do prédio.
Na reunião, foram expostos todos os problemas que vem sendo vivenciados pela categoria desde 2019, como atraso no pagamento de férias, salários, vale-transporte, auxílio-lente e até da rescisão contratual das pessoas demitidas. O Sindicato informou ainda que já ingressou com uma Ação na Justiça, cujo processo é o de número 00374-72.2023.5.06.0016 e que aguarda uma decisão judicial para garantir os direitos dos trabalhadores e trabalhadores da empresa.
Após ter conhecimento de toda a falta de respeito da PRIME e as recorrentes irregularidades cometidas pela empresa, o representante da PCR agendou uma nova reunião para a próxima semana, desta vez com a presença da empresa. Até lá, a direção do SINDPD-PE irá encaminhar uma lista com os nomes de todos os empregados e empregadas que continuam com seus salários e/ou outros direitos em atraso.
Esperamos que desta vez a PRIME reconheça a importância de quem desenvolve o trabalho da empresa junto à Secretária de Saúde da Prefeitura do Recife e regularize todas as pendências.