EMPREL: Sindicato propõe reajuste de auxílio-creche e demais benefícios
Na última quinta-feira, 15/06, em reunião com a EMPREL, a Direção do SINDPD-PE propôs que para auxílio-creche, o auxílio-funeral e o auxílio para portador de necessidades especiais sejam reajustados em 7,32%, índice negociado na Mesa Geral para o auxílio-refeição, conforme previsto no Acordo Coletivo de Trabalho. Também propôs a alteração do ACT, para permitir a migração para o novo Plano de Cargos dos e das empregadas cedidas a outros poderes. Em resposta, A Direção da Empresa solicitou a formalização das propostas para buscar a autorização da gestão municipal.
Na reunião, o Sindicato voltou a cobrar a contagem do período da pandemia, para aquisição de licença prêmio, sendo informado pelo Presidente da EMPREL, Bernardo…., que foi encaminhado nova solicitação de posicionamento da Procuradoria Municipal, sobre o tema, devendo ter resposta até o próximo dia 31/07.
Além desses pontos, também foi questionado a não convocação de todos os trabalhadores classificados no último concurso público, para os cargos de analistas, antes do novo concurso público, alertando o risco de judicialização, a Empresa respondeu afirmando que cumprirá eventual decisão judicial.
Por fim, o SINDPD voltou a manifestar preocupação com a perda de protagonismo da EMPREL que sequer tem sua marca presente nos eventos da TI municipal, mas a Direção entende que a Prefeitura tem fortalecido a Empresa, vendo também sinergia positiva no trabalho conjunto com a Secretaria-Executiva de Transformação Digital.
Participaram, pelo SINDPD-PE, Reinaldo e Messias, e pela EMPREL, Bernardo, Alonso e Pavesi.