Governo de PE não apresentou resposta às reivindicações dos servidores, na Mesa Geral de 20/06
Em reunião ordinária da Mesa Geral de Negociação com o Fórum dos Servidores, coordenado pela CUT, realizada em 20/06, o Governo do Estado não respondeu à Pauta da Campanha Salarial 2023, encaminhada em 13/04, tendo a Secretaria de Controladoria-Geral do Estado – SCGE apresentado o relatório fiscal do 1° quadrimestre de 2023 (janeiro a abril), reconhecendo que as despesas de pessoal ficaram abaixo do limite prudencial estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal – LRF.
A seguir, a Secretaria de Administração – SAD apresentou uma análise técnica das reivindicações, inclusive com os impactos financeiros do reajuste salarial de 7,2%, aumento do vale-refeição para R$ 38,95 (jornada de 8h) e aumento das diárias para R$ 100,00 (integral).
Após reação unânime dos representantes sindicais, a Secretária Ana Maraíza informou que apresentará resposta à Pauta, na Mesa Geral de agosto/2023, após finalização do calendário das reuniões específicas das diversas categorias.
Para os sindicatos que compõem a Mesa, ficou clara a necessidade da construção de um calendário unificado de mobilizações para pressionar o Governo a atender à Pauta. Com o objetivo de construir este calendário, será realizada reunião extraordinária do Fórum dos Servidores, até o final de junho, mês da data-base dos servidores estaduais.
Assembleia será convocada, no início de julho, pelo SINDPD-PE e ASSERTI, para avaliação e deliberação sobre a campanha salarial dos e das trabalhadoras da ATI.