Reunião unificada atualiza categoria sobre andamento da Campanha 2023 de SERPRO
Mais de 500 trabalhadores e trabalhadoras do SERPRO participaram na manhã desta sexta-feira (14/7) de Reunião Nacional Unificada, que discutiu a última proposta apresentada pela empresa durante a negociação, que se posicionou sobre todos os itens da pauta de reivindicações.
A reunião a foi bastante participativa, com uma presença expressiva da categoria nos debates. Os/as trabalhadores/as avaliaram a posição da empresa, que insiste em negar reivindicações como a formação de um Grupo de Trabalho para discutir e acompanhar as questões relacionadas ao plano de saúde e o trabalho remoto, inclusive a extensão dessa modalidade de trabalho para os PSEs, que atuam no quadro externo.
Outro pleito da categoria, que vem sendo rejeitado em mesa é a retomada dos direitos que foram retirados no Acordo 2022, como a licença prêmio e o anuênio para os novos concursados.
Após levar todas as informações e promover o debate com a base, a coordenação da Campanha 2023 continuará fazendo avaliações e negociando com a empresa. Assim que necessário, serão convocadas Assembleias deliberativas nos estados para avaliação da proposta.