Trabalhadores/as rejeitam proposta do Seprope e decidem buscar ganho real
Cerca de 300 trabalhadores e trabalhadoras de empresas particulares de TI participaram na noite dessa quinta-feira (24/8) de uma Assembleia em que foi avaliada a contra-proposta patronal apresentada em mesa de negociação, na última quarta (23/8). Na mesa, o patronato propôs a reposição da inflação do período, para salários e benefícios. O SiNDPD-PE insistiu é que preciso avançar na proposta e garantir um ganho real.
A categoria rejeitou a proposta patronal por unânimidade e decidiu insistir na luta por um ganho real tanto para os salários, quanto benefícios, conforme prevê a pauta de reivindicações. Neste sentido, as discussões passaram por apresentar uma proposta de aumento no valor do tíquete de 37 reais e de 9% de reajuste no creche e saúde. Também foi aprovada a realização de uma nova Assembleia, cuja data e formato serão definidos através de enquete junto à base, que circulará nos grupos de whatssAp a partir de hoje. Vamos decidir juntos/as se a Assembleia acontecerá antes ou após a próxima mesa de negociação, marcada para a próxima quarta-feira (30/8)
Esperamos que todos e todas respondam a consulta do Sindicato e realmente participem da próxima Assembleia. Chegamos a um momento crucial da Campanha. Ou mostramos força, ou não iremos garantir avanços.
“O homem coletivo sente a necessidade de lutar”. Vamos juntos e juntas!