Plenária da BBTS define pauta nacional de reivindicações
Trabalhadores/as da BBTS de todo o país participaram nos últimos dias 25 e 26/8, de uma Plenária Nacional, em Brasília (DF). Com representação de diretores/as de sindicatos de TI e trabalhadores/as da base, a Plenária foi um momento muito rico, que contou com debates e a definição da pauta de reivindicações da Campanha 2023 da BBTS, fruto também do resultado das contribuições das Assembleias nos estados.
A categoria definiu como pontos prioritários da Campanha deste ano a luta pela reposição das perdas salarias, acrescida de um ganho real, afim de buscar redução da defasagem salarial dos técnicos da BBTS, que já é histórica. Outra prioridade da Campanha será abrir um espaço de debate com a empresa para discussão de aspectos do plano de saúde, como formato, criação de um plano de auto gestão, entre outros.
O presidente do SINDPD-PE, Reinaldo Soares e o trabalhador de base da BBTS, Alexandre Freire, representaram Pernambuco no evento. Reinaldo avaliou a Plenária como bastante exitosa. “Foi um momento muito rico, de construção política e de trabalho, que irá possibilitar que a Campanha inicie de forma organizada”, pontuou.
Eixos de Campanha
A Plenária dos/as trabalhadores/as da BBTS tirou com eixos principais de Campanha:
– Recomposição de salários e direitos;
– Reintegração dos/as trabalhadores/as demitidos/as;
– Defesa do SUS e contrução de planos de saúde com a participação dos/as trabalhadores/as;
– Pelo fortalecimento das empresas públicas, com uma administração humanista e social.