Proposta do Seprope de pagar apenas IPCA do período é rejeitada mais uma vez
Continuar lutando por um percentual de ganho real sobre os salários e benefícios. Esta foi a decisão da Assembleia dos/as trabalhadores/as em empresas particulares de TI, que aconteceu na noite dessa segunda-feira (4/9). A categoria rejeitou mais uma vez a posição intransigente do sindicato patronal, que na negociação do último dia 31/8 se limitou a reiterar sua posição de “só reajustar os salários e benefícios pelo IPCA do período” e mais nada!
Foi aprovado ainda que os/as trabalhadores/as irão aguardar o resultado da mesa de negociação entre o SINDPD-PE e o Seprope, agendada para esta quarta-feira (6/9) e após esse momento a base será consultada para decidir os próximos passos da Campanha.
Muitas pessoas se posicionaram durante a Assembleia sobre a necessidade de se garantir um ganho real na Campanha deste ano, considerando os resultados positivos do setor e de algumas negociações específicas que vem acontecendo por empresa, que vem seguindo essa tendência. Por outro lado, a direção do Sindicato alertou que a Campanha só ganha força com a participação da categoria e que “sem engajamento, não haverá efeito sobre as empresas”.
Com data-base em 1º de setembro, a previsão do IPCA do período para os/as trabalhadores/as em empresas privadas deverá ficar em torno de 4,66%. A inflação do mês de setembro/2023 será divulgada no início da próxima semana.