SINDPD-PE garante que DIVIDATA regularize contratação de trabalhadores/as
Em maio deste ano, o SINDPD-PE recebeu denúncias contra a empresa DIVIDATA, referente a contratações com salários abaixo do piso, assim como a prática de uma carga horária mensal acima da praticada na Convenção Coletiva da categoria em Pernambuco (em relação a jornada de trabalho, a empresa já havia regularizado). Foram diversas tentativas de resolver as irregularidades através da negociação direta, mas como não houve avanços, o sindicato solicitou a mediação da Superintendência Regional do Trabalho (SRTb-PE), através do Processo 19980.154670/2023-81.
Em audiência realizada no dia 25/08, com a presença de diretores do SINDPD-PE e representantes da DIVIDATA, foram apresentadas as denúncias e a empresa reiterou que estava contratando corretamente. Os representantes do SINDPD-PE solicitaram um prazo ao mediador para que fossem apresentadas as argumentações à empresa e a mesma verificasse as denúncias.
Neste mês de setembro, a DIVIDATA comunicou ao sindicato que realmente havia contratações incorretas. A empresa se comprometeu a corrigir as irregularidades, inclusive retroativamente e os pagamentos serão realizados ainda na folha de pagamento deste mês de setembro.