Sua contribuição fortalece o SINDPD-PE
Uma Campanha Salarial é uma ação coletiva de trabalhadores e trabalhadoras, organizada e coordenada pelo Sindicato, por salários, benefícios e melhores condições de trabalho. É este o momento de reconhecer, da forma mais justa, a importância da atividade profissional, responsável por garantir os resultados positivos alcançados pelas empresas.
Para que a direção do sindicato possa cumprir seu papel da melhor maneira possível é necessário que, além da garra e da vontade de se dedicar a este objetivo, possa contar com uma estrutura material e de pessoal que lhe dê suporte na Campanha e no cotidiano. Essa estrutura é sustentada, exclusivamente, por recursos oriundos da categoria, via mensalidades dos filiados ou contribuição assistencial anual, feita uma única vez, após a campanha salarial.
A contribuição assistencial corresponde ao valor de 1% (hum por cento) sobre o salário-base e este ano será feita no mês de outubro de 2023, nos salários daqueles/as empregados/as que não se opuserem ao desconto, o que pode ser feito através de carta encaminhada ao Sindicato, no prazo de 7 (sete) dias do registro do aditivo, ou seja até 28/09/2023 ou 02/10/2023.
A oposição ao desconto é um direito, mas enfraquece quem luta por direitos para todos e todas, inclusive de quem não contribui. Portanto, a contribuição assistencial é uma maneira justa e inteligente de fortalecer-se, na perspectiva de garantir e ampliar os seus direitos.
Como se opor
Caso se oponha ao desconto, o/a interessado/a deverá encaminhar, via e-mail não institucional, ao e-mail convencao2023@sindpdpe.org.br, texto individual contendo:
a) Dados pessoais: nome completo, matrícula na empresa, local de prestação de serviço;
b) Dados da empresa onde trabalha: Razão Social, CNPJ, endereço ou e-mail
institucional;
c) Solicitação, data, assinatura digital ou cópia de um documento que comprove a identidade do remetente.
Sindicato forte, é sinônimo de categoria forte! O homem coletivo sente a necessidade de lutar. Estamos juntos nessa luta e nas que virão!