Assembleia da ATI aprova participação na mobilização convocada pelo Fórum dos Servidores
Em Assembleia realizada nessa terça-feira (30/10), empregados/as e servidores/as da ATI avaliaram os informes sobre a Mesa Geral de Negociação dos Servidores Estaduais, bem como a resposta da ATI à pauta específica de reivindicações. Indignados com a negativa de reajustes salariais ainda este ano, deliberaram por solicitar nova reunião com o Presidente da ATI e agendamento de mesa específica com a Secretária de Administração. Na reunião, a categoria irá reivindicar a instalação de comissão paritária para revisão dos planos de cargos; realização de concurso público e implantação do teletrabalho na sede; além da discussão prévia dos programa de educação continuada e de qualidade de vida no trabalho.
Os/as trabalhadores/as decidiram ainda pela participação nas mobilizações convocadas pelo do Fórum dos Servidores.
Confira aqui o ofício enviado à ATI pelo SINDPD-PE e abaixo a nota emitida pelo Fórum dos Servidores, a respeito da posição do governo Raquel Lyra:
Governo Raquel Lyra nega reajuste aos servidores
Em reunião da Mesa Permanente de Negociação Coletiva com o Fórum dos Servidores Estaduais, nessa segunda-feira (30/10), na Sede da PERPART, a Secretária de Administração, a Sra. Ana Maraiza informou que o Governo Raquel Lyra não irá repassar reajustes aos Servidores, tampouco avançar na Pauta de Negociação 2023, ficando como único ponto de pauta atendido o aumento da diária que vai para R$ 110,00, em novembro.
A Representante do Governo Raquel Lyra, ainda informou da pretensão de negociações em separado com as diversas categorias no que concerne aos Planos de Cargos e Carreiras, porém com possíveis repercussões em julho de 2024, levando em consideração o período junho de 2023 a dezembro de 2023.
Na oportunidade, a CUT, Coordenadora do Fórum de Servidores, através do Presidente Paulo Rocha evidenciou a insatisfação tanto na negativa do governo da reposição salarial 2023 e de levar a negociação para julho de 2024, quanto na possibilidade de desmantelamento da Mesa de Negociação, instrumento democrático e tão duramente conquistado pelos Servidores.
O Fórum dos Servidores irá reunir-se no dia 07/11/2023 para avaliar as questões econômicas apresentadas pelo governo e também sobre o SASSEPE, e traçar estratégias de combate as posições do Governo Raquel que atacam frontalmente a luta dos Servidores Públicos de Pernambuco e a Mesa Estadual Permanente de Negociação.
*Recife, 30 de outubro de 2023*