Avaliação e prioridades para 2024 são apontadas em reunião com trabalhadores/as de empresas privadas de TI
Trabalhadores e trabalhadoras das empresas privadas de TI participaram, na última quinta-feira (23/11), da avaliação da Campanha 2023, convocada pela direção do SINDPD-PE. Na reunião, foi feito um resgate de todos os momentos da Campanha, como as assembleias realizadas, mesas de negociação com o Seprope e a mediação do MTE, uma contribuição fundamental para o fechamento do Acordo.
O debate transcorreu sobre o período desde a entrega da pauta, no dia 30/6, até a aprovação da proposta, que aconteceu no dia 13/09, após debate com a categoria. Durante a avaliação, o sindicato ressaltou o resultado econômico da Campanha, cujo índice conquistado (5,3%) foi um dos maiores alcançados pela categoria, no Brasil, garantindo um ganho real superior aos de outras categorias em Pernambuco.
O processo de elaboração da logomarca da Campanha e os novos desafios que estarão postos para os/as trabalhadores/as em empresas privadas de TI, em 2024, também foram objeto de sugestões e debates. Uma questão apontada como prioritária pelos/as presentes foi a reestruturação dos pisos salariais, item que ganhará destaque na Campanha do próximo ano pela sua importância para a categoria.
Além desse, também foram apontados outros temas que serão aprofundados em novas rodadas de conversa que o SINDPD-PE promoverá até o início da Campanha 2024.
Esse momento de avaliação foi de grande importância, pois foi possível apontar os pontos positivos e negativos da Campanha 2023, o que certamente contribuirá para um maior amadurecimento e organização das lutas que estão por vir.