Entidades se unem em defesa da Justiça do Trabalho
Entidades sindicais, jurídicas e da sociedade civil, estarão juntas nesta quarta-feira (28/2) promovendo Atos em todo o país. As atividades fazem parte do Dia Nacional de Mobilização em defesa da competência da Justiça do Trabalho, que vem tendo seu papel ameaçado, em função de recorrentes decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), em relação a questões trabalhistas.
Na avaliação das entidades sindicais e do campo jurídico, a postura do STF vem fragilizando a Justiça do Trabalho, a Constituição e a proteção aos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e impulsionando a precarização, além de trazer outros efeitos negativos. Uma das consequências das ingerências sobre decisões da Justiça do Trabalho, pode se dar na descaracterização de vínculo trabalhista na “uberização”
Em Pernambuco, as entidades realizam um Ato em frente ao Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT6), no Cais do Apolo, a partir das 11h. A mobilização vem sendo convocada pela CUT Pernambuco e entidades da magistratura e advocacia trabalhista.