Começam negociações com a EMPREL sobre pauta emergencial
Trabalhadores/as da EMPREL aprovaram em Assembleia na semana passada uma pauta emergencial de reivindicações encaminhada à direção da EMPREL. Com a aprovação da categoria, o SINDPD-PE apresentou à direção da empresa itens específicos do Acordo Coletivo que podem ser negociados, sem destoar das reivindicações específicas contidas no Fórum Municipal dos Servidores.
A direção do SINDPD-PE reuniu-se com a direção da EMPREL nessa segunda-feira (25/3), quando além de iniciar as negociações sobre a pauta, discutiu o novo Plano de Cargos e Salários da Emprel – PCSE, para avaliar as descrições dos cargos, negociar a possibilidade de migração para o PCSE dos empregados cedidos a outros poderes e implantação das progressões de antiguidade pendentes dos empregados do antigo PCRC. Segundo a empresa, a prioridade no momento será a negociação sobre a pauta emergencial.
O SINDPD-PE participará de nova reunião com o presidente da EMPREL na próxima terça-feira (2/4), às 9h para tratar da pauta emergencial. No dia seguinte (3/4), às 10h, a categoria participará de uma nova Assembleia para avaliação do resultado
Pauta emergencial
Aprovada em Assembleia por unânimidade, a pauta emergencial dos/as trabalhadores/as da EMPREL contempla os seguintes itens:
1. PLR de R$ 692,00 (reajuste de 15,3% correspondente ao IPCA acumulado entre 01/10/22 e 31/12/23);
2. Auxílio-creche e Auxílio para pessoa com deficiência no valor de R$ 221,24 (reajuste de 10,7%, correspondente ao IPCA acumulado entre 01/01/2022 e 31/12/2023);
3. Estender para todos os trabalhadores o vale alimentação/refeição
4. Cesta natalina (um talão extra de vale alimentação/vale refeição no mês de dezembro);
5. Dividir as férias em períodos de dez dias.
Leia aqui o conteúdo da Pauta de reivindicações emergencial 2024