Trabalhadores/as da ATI decidem construir contraproposta para apresentar ao governo
Mais de cem empregados e empregadas de ATI participaram na manhã dessa quinta-feira (4/4), da primeira Assembleia Presencial convocada pelo SINDPD-PE desde a pandemia. Além disso, em função das chuvas, também foi aberta uma sala virtual, que contou com a presença de quase 30 pessoas. Bastante representativa, na Assembleia foi apresentada e analisada a proposta apresentada pelo governo. Após esclarecimentos e debates, a maioria das pessoas presentes considerou a proposta insuficiente, apontando alguns prejuízos que a categoria terá ao longo da implementação do Plano.
Um dos principais pontos considerados negativos é o fato do governo não considerar para efeito de cálculo a inflação do segundo semestre de 2022. Outra questão relevante, foi que, na própria proposta de revisão do Plano, ao incorporar a PARES, em junho de 2026 (quando está prevista a última parcela), o salário já estará desgastado pela inflação.
Após análise da proposta, a categoria concluiu ainda que a ATI tera muita dificuldade em atrair novos profissionais, com a realização do concurso público previsto para breve, em função dos baixos salários praticados pela empresa em relação ao mercado de TI.
Leia aqui a proposta do governo e demais documentos da Campanha Salarial 2024.
Calendário
Após rejeitar a proposta, foi marcada uma nova Assembleia Presiencial da ATI para o próximo dia 15/4, às 10h, no auditório da empresa, quando a categoria pretende aprovar uma contraproposta a ser encaminhada à empresa. Dentro do calendário negociado com o governo, haverá uma mesa técnica no dia 18/4, às 10h, quando será levada a contra proposta aprovada em Assembleia e no dia 26/4, mais uma mesa de negociações.
Fiquem ligados no calendário e participem das Assembleias!