SINDPD-PE visita Armazém da Criatividade e amplia ação para o interior
Buscando ampliar sua atuação para o interior do Estado e melhor conhecer a realidade dos trabalhadores e trabalhadoras de TI de Pernambuco, a direção do SINDPD-PE esteve em Caruaru (Agreste) nessa terça-feira (23/4). O sindicato fez uma visita ao Armazém da Criatividade, um ecossistema que congrega uma série de empresas de TI, passando a conhecer melhor as instalações e atividades desenvolvidas pela categoria. O espaço também reúne experiências de economia criativa, voltadas principalmente para a indústria da moda, forte indutor da economia da região. A diretoria foi acompanhda por Bono Siqueira, responsável pela comunicação do Armazém.
Essa foi a primeira incurssão do SINDPD-PE na região, mas estão previstos outros momentos. “Iremos retornar a Caruaru, programando atividades juntos com a base, inclusive dentro da Campanha das Empresas Privadas de TI 2024/2025”, ressaltou Reinaldo Soares, presidente do SINDPD-PE.
Estrutura
O Armazém da Criatividade é uma estrutura ligada ao Porto Digital, de suporte à inovação e empreendedorismo que atua de forma integrada com as instâncias de ensino, ciência e tecnologia e em estreita articulação com o setor produtivo e com as políticas públicas na região onde se localiza. As áreas de atuação do Armazém da Criatividade são as mesmas do Porto Digital, focando em desenvolvimento de software e serviços de tecnologia da informação (TIC) e economia criativa (EC), com um recorte nos segmentos de design, games, cinevideoanimação, fotografia e música. Porém, no caso do Armazém, as áreas de TIC e EC estão em larga medida articuladas com a vocação preponderante do lugar, num esforço de introduzir padrões mais elevados de inovação nos arranjos produtivos principais da economia local. No caso de Caruaru, a base é a atividade da economia criativa.
Ouça aqui a entrevista concendida pelo presidente do SINDPD-PE à rádio Cultura de Caruaru, sobre a visita ao Armazém da Criatividade