CUT-PE mobiliza 600 trabalhadores e trabalhadoras para Marcha do dia 22/5
Por pleno emprego, melhores salários e valorização das aposentadorias, trabalhadores e trabalhadoras de diversas categorias marcham em direção à Brasília (DF), nestad quarta-feira (22/5). Com o tema “Dignidade para quem faz o estado”, os manifestantes se concentrarão às 8h, no estacionamento entre a Torre de TV e a Funarte, no Eixo Monumental.
A CUT Pernambuco mobilizou cerca de 23 sindicatos do Recife, divididas entre a Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste e Sertão. Cerca de 600 pessoas se deslocarão de Pernambuco, para Brasília, em caravanas de ônibus e avião.
A concentração para a viagem inicia nesta segunda-feira (20/05) pela manhã, em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos (Sindmetal-PE), em Santo Amaro, seguindo para a Rua do Príncipe, em frente à Universidade Católica de Pernambuco, onde partirão em ônibus fretados para à Marcha da Classe Trabalhadora.
O objetivo do movimento sindical cutista é apresentar ao presidente Lula e ao Congresso Nacional uma agenda que garanta o pleno emprego, melhores salários e o desenvolvimento econômico e social do país.
O presidente da CUT-PE, Paulo Rocha, destaca a importância dessa atividade: “22 de maio é o dia da marcha da classe trabalhadora. Vamos todos e todas à Brasília fazer uma marcha na defesa do pleno emprego, da distribuição de renda, de melhores serviços públicos, na defesa da democracia e na defesa da ecologia e do ecossistema. Vamos defender um Brasil mais justo, frateerno e com distribuição de renda”.
Representando o SIINDPD-PE participarão da Marcha os diretores Messias Melo e Liana Araújo.
Fonte: CUT/PE