Proposta do SERPRO na segunda mesa frustra expectativa dos/as trabalhadores/as
Após 41 dias desde a primeira mesa de negociações, o SERPRO apresentou proposta salarial de 3,23% + 1% de ganho real e rejeitou cláusulas importantes e muito caras para os/as empregados/as como as que dizem respeito à saúde (42ª,44ª), Adicional por Tempo de Serviço (57ª), Alimentação (65ª), Auxílio Creche/Escolar (66ª), Auxílio a Filho Deficiente (67a ) e Custeio Sindical (68ª), alegando limitações de viabilidade.
É fundamental nossa organização e mobilização para barrar as negativas e avançarmos rumo a um ACT justo e que atenda às reivindicações da pauta aprovada por todos os estados. As perdas acumuladas por sete anos e a retirada e alteração de cláusulas pelos governos golpista e de extrema direita, não podem permanecer em nosso Acordo.
Foram anos de resistência para garantir direitos dos/as trabalhadores/as e defender a manutenção do SERPRO como empresa pública. A contratação de empregados/as via concurso público fortalece esse movimento em defesa da empresa. Porém, tratar os/as concursados/as como trabalhadores/as de segunda categoria, oferecendo a eles/as menos direitos do que possuem os antigos funcionários, além de ser uma discriminação absurda, provoca maior rotatividade de mão-de-obra, fragilizando a organização.
Na próxima quinta feira, 13/06, às 9h30 , teremos Assembleia Nacional Informativa (link será enviado antes da Assembleia), para que toda a base entenda os detalhes da última mesa e possamos discutir juntos/as os novos passos da Campanha. Na sexta-feira (14/6), às 10h, realizaremos Assembleia DELIBERATIVA na Regional Recife, através da Plataforma zoom (link também será enviado antes da Assembleia).
A Unidade fortalece a luta! Compareça, participe, vote!