Seprope não responde à pauta no prazo previsto na Convenção
Mesmo tendo se esgotado na última segunda-feira (15/7) o prazo para que o Seprope apresente ao SINDPD-PE uma resposta à pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2024 dos/as trabalhadores/as em empresas privadas de TI, até o momento nada foi encaminhado.
A posição do Seprope fere o que prevê o Parágrafo quarto, da cláusula 63ª da Convenção Coletiva de Trabalho, que diz: O Seprope responderá a pauta apresentada pelo SINDPD, em até 15 (quinze) dias após seu recebimento. O documento contendo as reivindicações da categoria, foi encaminhado ao sindicato patronal no último dia 1º de julho, também em cumprimento ao que prevê a Convenção Coletiva de Trabalho.
A direção do SINDPD-PE espera que Seprope responda o mais breve possível ao documento, para que a Campanha 2024 possa ser resolvida com a maior brevidade possível, o que é do interesse de todas as partes. Mas é importante destacar que é na Campanha Salarial que se ajusta direitos e que perdas salarias são recompostas. O sindicato está atento e espera que ainda esta semana o sindicato patronal envie uma posição a respeito da pauta de reivindicações. Qualquer fato novo, informaremos!