SINDPD-PE negocia acordo de transição com a ThoughtWorks
Após a ThoughtWorks anunciar o fechamento do escritório da empresa em Recife e mais uma rodada de demissões em massa, o SINDPD-PE imediatamente iniciou a negociação de um pacote de benefícios para aqueles que foram demitidos sumariamente e a garantia temporária dos direitos previstos no Acordo Coletivo de Trabalho já existente entre o sindicato e a empresa.
O resultado da negociação será pactuado através de um Termo Aditivo com as regras de transição que tratam do auxílio lente no valor de R$ 205,00, até 31/12/2024, do adicional de férias no percentual de 40%, da ampliação do intervalo de amamentação em 6 meses e, principalmente, do reajuste dos salários em novembro/2024 de acordo com o INPC apurado no período de 01/11/2023 a 31/10/2024. Tais condições se aplicam aos trabalhadores lotados em Recife até 31/07/2024. A partir dessa data, passam a valer os demais direitos praticados em Porto Alegre, novo local de lotação definido pela empresa.
Em Assembleia realizada ontem, o sindicato apresentou todos os detalhes do Aditivo e esclareceu dúvidas dos trabalhadores que aprovaram por unanimidade. O documento já está em processo de registro junto ao Ministério do Trabalho e será divulgado em breve.
Diante de medidas tão duras impostas pela empresa aos trabalhadores, num espaço de tempo curtíssimo, o sindicato conseguiu amenizar,em parte, as graves consequências decorrentes das demissões, assim como garantir temporariamente os direitos conquistados ao longo dos últimos anos.