Assembleia dos/as trabalhadores/as em empresas privadas decide intensificar mobilização
Em uma Assembleia bastante participativa, trabalhadores/as em empresas privadas de TI decidiram intensificar a Campanha na redes sociais e começar a preparar ações de mobilização, visando o atendimento à pauta de reivindicações da Campanha 2024.
Após três mesas de negociação entre o SINDPD-PE e o Seprope, foram analisados os itens da pauta, mas nenhuma proposta foi apresentada pelo sindicato patronal em relação às cláusulas econômico financeiras. Até o momento, o Seprope apenas sinalizou com a possibilidade de uma revisão técnica de algumas cláusulas da Convenção, visando elaborar uma redação que deixe mais claro para as empresas de TI, quais são os direitos da categoria.
Sobre as cláusulas financeiras, o sindicato patronal já se mostrou contra o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e a fixação de um valor para o auxílio home office. Além da resposta ao índice de reajuste para os salários, o SINDPD-PE continuará insistindo nesses pontos e em itens importantes, como a ampliação das licenças maternidade e paternidade e a garantia do pagamento do auxílio alimentação durante essas licenças.
Assembleia
Na próxima quarta-feira (21/8) será realizada nova Assembleia dos/as trabalhadores/as em empresas de TI, a partir das 18h. Desta vez, a Assembleia será em formato híbrido, com o propósito de dar início a ações de Campanha presenciais e que mobilizem a categoria.
Na Assembleia dessa quinta, os/as trabalhadores apontaram como pontos prioritários para a Campanha deste ano, além do reajuste dos salários, a luta pelo auxílio-creche, adicional por tempo de serviço e melhorias no plano de saúde.
Participe da Assembleia da próxima quarta. Quem não corre da raia, participa! Esperamos vocês!