SINDPD-PE inicia negociação para renovação dos Acordos com a NTT DATA e a FITEC
Após celebrar o primeiro Acordo Coletivo de Trabalho com a NTT DATA em 2023, o SINDPD-PE iniciou as tratativas para renovar esse instrumento, garantindo os direitos e benefícios já previstos, e tentar negociar avanços que reflitam as necessidades dos/as trabalhadores/as da empresa em Recife.
Em assembleia realizada nesta quinta-feira (15/08), as sugestões para a pauta de reivindicações foram discutidas e aprovadas pela base. As demandas por melhorias passam pelo aumento do tempo de concessão do auxílio creche; aumento do auxílio home office; aumento do tempo para amamentação pós licença maternidade e revisão dos percentuais de horas extras. Quanto ao índice econômico, a pauta prevê o reajuste pelo IPCA – atualmente estimado para 4,37%, considerando a data base no mês de setembro – e aumento real de 4,6%, correspondente ao crescimento do setor de TI em 2023.
Outro ponto importante que será levado para discussão é o programa de PLR da empresa, no sentido de garantirmos para os/as trabalhadores/as de Pernambuco a mesma condição que existe em outros estados.
Na próxima segunda-feira (19/08) teremos a primeira reunião de negociação com a empresa.
Campanha FITEC
Na primeira mesa de negociação realizada nessa quinta-feira (15/8), com a direção da FITEC, o Sindicato apresentou a pauta de reivindicações, destacando o reajuste dos salários e benefícios pelo IPCA acumulado, mais 4,6% de ganho real. Além disso, a categoria reivindica a ampliação do auxílio creche e a garantia do abono da segunda e terça-feira de Carnaval. Na próxima semana haverá uma nova mesa com a empresa, a fim de dar continuidade às negociações.