PL com direitos conquistados pelos servidores é encaminhado à ALEPE
O governo do Estado enviou o Projeto de Lei Complementar 2173/2024 à Assembleia Legislativa. O documento traz as novas tabelas salariais dos servidores públicos estaduais, mas prevê também a alteração do ATIG de valor nominal, para percentual sobre o salário base; garantia do ATIGD para quem retornar para a ATI e possibilidade de progressão por desempenho após estágio probatório de novos servidores.
O SINDPD-PE acompanhará a tramitação do Projeto na ALEPE, com a expectativa de que as mudanças sejam implantadas ainda na folha de pagamento do mês de setembro próximo.
Atenção
Lembramos que os/as trabalhadores/as da ATI lotados na sede, ou núcleos de tecnologia da informação dos órgãos e entidades o Poder Executivo Estadual, deverão cumprir a meta de 20h de cursos ou atividades formativas até o final do próximo mês de setembro. Só assim serão considerados aptos na avaliação de desempenho que será realizada no próximo mês de outubro e consequentemente, irão progredir uma faixa e continuar a receber a ATIGD.