Trabalhadores/as do SERPRO Recife rejeitam proposta mediada pelo TST
Em Assembleia virtual que aconteceu na manhã desta quinta-feira (29/8), quase 90% dos/as trabalhadores/as do SERPRO-Recife votaram pela rejeição da proposta mediada pelo Ministro do TST na última terça-feira (27/8). Outras Assembleias estão sendo realizadas nos demais dez estados em que a empresa tem sede e o resultado será encaminhado ao TST, até às 18h de hoje.
Caso a maioria dos estados vote pela rejeição da proposta, a greve continua até que seja apresentada uma nova contraproposta que atenda aos trabalhadores e trabalhadoras. Uma nova reunião de mediação entre a Fenadados e o Tribunal Superior Eleitoral (TST) está agendada para a próxima segunda-feira (2/9). Esperamos que desta vez, o TST considere a importância das reivindicações da categoria e apresente uma contraproposta que atenda às expectativas dos/as trabalhadores/as e justifique o encerramento da greve.
A proposta apresentada inicialmente pelo Ministro, previa: reajuste das cláusulas econômicas pelo INPC acrescido de 1%; manutenção da cláusula do Adicional Por Tempo de Serviço; alteração da cláusula 29a. do ACT de forma a garantir a permanência das ações trabalhistas já distribuídas no tribunal, para quem aderir a um PDV/APA; criação de um grupo de trabalho para estudo do plano de saúde em 60 (sessenta) dias e suspensão imediata da greve.
Nesta sexta-feira (30/8), será realizando uma nova Assembleia nacional, com o objetivo de repassar os informes à categoria e manter a mobilização.
Por salário, saúde e direitos. Juntos/as somos mais fortes!