Trabalhadores/as em empresas privadas de TI rejeitam proposta patronal e definem condições necessárias para o acordo
Em mais uma Assembleia Virtual realizada na noite dessa quinta-feira (12/9), trabalhadores e trabalhadoras em empresas privadas de TI rejeitaram a contraproposta apresentada pelo Seprope, que prevê o reajuste de 4,24% (correspondente ao IPCA acumulado no período), a ser aplicado sobre os salários e benefícios. A categoria entendeu que não houve condições de aprovar a contraproposta sem ganho real, apesar dos avanços já conseguidos até aqui, tais como:
* Abono da terça-feira Carnaval, exceto plantonista;
* Ampliação do prazo para solicitação do auxílio funeral;
* Obrigatoriedade no reembolso das despesas com veículo próprio;
* Garantia da licença adoção até a idade de 17 anos e 11 meses;
* Licença de cinco dias úteis na formalização de união estável;
* Garantia de reembolso, mesmo se o empregado constar como dependente no plano de saúde particular.
Na tentativa de facilitar as negociações, o SINDPD-PE propôs e obteve anuência para agrupar as cláusulas onde ainda não houve avanços, com o objetivo de garantir ganhos em alguns dos itens de cada bloco. Na mesa prevista para hoje (13/09), o SINDPD-PE apresentará esse agrupamento ao Seprope, dando continuidade às negociações.
Por entender que a Campanha está na sua reta final, nos próximos dias será realizada mais uma Assembleia deliberativa, quando será avaliado o andamento da negociação e a posição do sindicato patronal. Fiquem atentos/as a essa convocação!
Confira aqui a apresentação feita pela direção do SINDPD-PE na Assembleia dessa quinta, que explica como ficou a negociação até o momento.