PEC 66 afeta diretamente servidores da ATI. Vamos protestar!
Entidades dos servidores públicos que compõem a aliança das esferas municipal, estadual e federal estão em uma intensa mobilização para garantir que o julgamento em curso no Supremo Tribunal Federal (STF) confirme o fim do confisco nas aposentadorias dos servidores públicos. Além disso, essas entidades esperam que a decisão avance em outros aspectos prejudiciais da Emenda Constitucional 103/2019.
Enquanto se aguarda o desfecho desse processo no STF, nesta quinta-feira (24/10), ocorrerá o Dia Nacional de Mobilização e Luta contra a PEC 66 e o Confisco das Aposentadorias. O texto do PEC 66 busca impor aos estados uma reforma da previdência que traz em seu bojo absurdos inseridos na reforma da previdência de 2019, dificultando ainda mais as condições de acesso à aposentadoria por servidores estaduais.
Em Pernambuco, o Ato acontece às 9h, em frente ao TRF 5. Os trabalhadores e trabalhadoras da ATI são diretamente atingidos pelos efeitos da PEC 66, por isso a importância de participar do Ato e se juntar aos demais servidores e servidoras nessa luta.
Fonte: CUT-SP / CUT-PE