Assembleia Nacional das trabalhadoras e trabalhadores do Serpro foi representativa e definiu as próximas mobilizações
Com a participação de mais de 650 colegas, a assembleia nacional realizada no dia 12/11 foi um passo muito importante na luta contra a demissão em massa que a direção do Serpro quer promover a partir de 1º de janeiro do pessoal 70+, dentre outras medidas perversas contra o Serpro público ao querer trazer de fora da empresa mais de 40 cargos comissionados para os cargos de gerentes e superintendentes entre outras ações.
Foi feito relato sobre as ações políticas junto a parlamentares de diversos partidos e ministros no sentido de buscar impedir que as medidas da empresa se consolidem. Em todas as falas na assembleia foi demonstrada profunda indignação, especialmente em relação a ação mais imediata da empresa de tirar o emprego dos trabalhadores que irão completar 70 anos a partir de janeiro, foi citada por todas as falas. É inaceitável que um governo eleito com o compromisso de reconstruir as empresas públicas e respeitar os direitos dos seus trabalhadores prospere uma medida como esta.
No final da terça-feira foi aprovada na Comissão dos Serviços Públicos da Câmara Federal a realização de audiência pública para discutir a redução da idade de desligamento compulsório no Serpro de 75 para 70 anos.
Próximas Mobilizações deliberadas na assembleia:
Em 18/11 – Atos na frente dos prédios das regionais e sede com faixas e cartazes.
Em 27/11 – Ato Nacional em Brasília junto ao evento da Audiência Pública.
Não ao etarismo da direção do Serpro!
Não a demissão de centenas de trabalhadores!
Em defesa da empresa pública e do emprego!
Fenadados, Sindppd/RS, Sindpd/SC, Assindados e Feittinf