Curso do DIESSE para a diretoria do SINDPD-PE e base amplia o conhecimento sobre PLR
Diretores e diretoras do SINDPD-PE, sua assessoria jurídica e representantes de comissões de base de empresas de TI em Pernambuco, participaram durante toda essa terça-feira (4/2) de um curso sobre Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
Solicitado pelo SINDPD-PE ao DIEESE, o curso abordou aspectos importantes visando aprimorar os conhecimentos da direção da entidade e das Comissões de Trabalhadores sobre o tema, de forma a possibilitar negociações com as empresas, cada vez mais exitosas para os/as trabalhadores/as, nos acordos sobre PLR. A legislação que trata do assunto; os indicadores utilizados pelas empresas para atingir suas metas; critérios utilizados pelas empresas para excluir gestantes, demitidos/as e pessoas em licença pelo INSS e a busca em privilegiar comissionados e chefias na distribuição da PLR, foram temas abordados e debatidos durante o curso, que aconteceu das 9h às 18h.
A avaliação feita pela organização do curso e demais participantes foi bastante positiva, sendo consensual a ideia de que o conteúdo do curso foi bastante rico, despertando grande participação nas atividades realizadas e a certeza, para a direção do SINDPD-PE, de que a experiência ajudará a vencer os desafios nos momentos de negociação, quando se enfrenta a falta de transparência das empresas, no que diz respeito às informações técnicas e funcionamento interno nos quesitos que tratam da PLR.
O curso sobre PLR foi ministrado pelos técnicos do DIEESE Nacional, Carlos Wagner e Felipe e contou com a participação da coordenadora do DIEESE em Pernambuco, Jackeline Natal.
Conquistar melhores resultados nas negociações de PLR para os trabalhadores e trabalhadoras de TI em Pernambuco tem sido prioridade para a diretoria do SINDPD-PE. Matéria publicada nem setembro/2024, fala sobre a ampliação do número de acordos fechados e dos benefícios conquistados. Confira aqui!