Gestão permanece irredutível, mas Ato garante abertura de negociação entre servidores e governo municipal

Diversas entidades representativas de servidores e servidoras municipais promoveram um Ato Unificado nessa quinta-feira (20/2), em frente ao prédio da Prefeitura do Recife (Cais do Apolo). Uma comissão foi recebida pela Secretária de Administração e solicitou a antecipação da mesa de negociação agendada para o dia 18/3. Mesmo não conseguindo garantir a antecipação, a categoria considerou a reunião positiva, já que foi aberto um canal de diálogo com o executivo municipal.
A mobilização teve o propósito de fortalecer a Campanha Salarial 2025 em defesa do reajuste salarial, exigir o cumprimento da lei da data base em 1° de janeiro e lutar por condições dignas de trabalho. “Estamos em Campanha Salarial e não se justifica a falta de resposta do prefeito. Queremos reajuste salarial, atendimento à saúde e condições de trabalho. Chega de descaso!,” pontuou Andréa Batista, Coordenadora do Fórum dos Servidores Municipais do Recife.
O SINDPD-PE marcou presença na mobilização pedindo a imediata negociação com a EMPREL. Representaram o Sindicato os diretores Reinaldo Soares, Liana Araújo, João Júnior (Executiva), e Alexandre Fragoso (Diretor de base da EMPREL).
Imagens: Agência JCMazella