Reivindicando Negociação Já, trabalhadores/as da EMPREL paralisam atividades

Trabalhadores e trabalhadoras da EMPREL promoveram uma paralisação na manhã desta terça-feira (18/3) reivindicando a imediata abertura das negociações com a empresa.
Com data-base no mês de março, a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2025 foi entregue pelo SINDPD-PE desde novembro/2024, mas até o momento a EMPREL não se dispôs a negociar, ou mesmo a responder formalmente o documento.
A mobilização desta terça reuniu um número importante de pessoas e representou uma resposta da categoria ao descaso da empresa, que após quase quatro meses, se limitou a informar à direção do SINDPD-PE e à Comissão de trabalhadores que as reivindicações da categoria serão discutidas na mesa geral dos servidores e não em mesa específica. A primeira mesa geral acontece na tarde de hoje e contará com a presença do SINDPD-PE.
Presente na paralisação desta terça, a vereadora do Recife Liana Cirne (PT) pediu o “fim da intransigência da EMPREL e o início imediato das negociações”.
A categoria se reúne em Assembleia mais uma vez nesta quarta-feira (19/3), quando será repassado o resultado das negociações da Mesa geral e definidos os próximos passos da Campanha.
- paralisação EMPREL