Trabalhadores e trabalhadoras de EMPREL decidem seguir na luta e ampliar mobilização

Em mais uma paralisação realizada na manhã desta segunda-feira (31/3), trabalhadores e trabalhadoras da EMPREL decidiram reforçar as conversas com colegas e buscar a ampliação da mobilização. Com a pauta entregue à direção da empresa desde novembro/2024, sem nenhuma resposta, o sentimento de quem está na luta é de desrespeito! A EMPREL se nega a negociar diretamente com o Sindicato e continua condicionando a negociação à mesa geral dos servidores municipais, o que representa um retrocesso, já que o canal direto com a empresa em Campanhas Salariais, sempre existiu.
Único canal entre o SINDPD-PE e gestão, a mesa geral tem sido uma pura demonstração de descaso e desinteresse por parte da gestão. Atraso no início das reuniões; a não apresentação de resposta à pauta; regulamentação unilateral da mesa, através de portaria, num formato engessado, com falas cronometradas para os sindicatos se posicionarem, sem espaço para troca dialogada de argumentações, tem sido o perfil dessas reuniões.
Demonstrando mais uma vez descaso com os servidores e servidoras, a reunião anteriormente agendada para a tarde desta segunda, foi remarcada para a próxima quarta-feira (2/4), às 14h. Diante do que está posto, mais do que nunca é fundamental ampliar a participação as pessoas na Campanha, aumentando o número de participantes nas atividades, ou mesmo interagindo com as publicações do SINDPD-PE nas redes sociais.
É preciso pressionar a EMPREL a negociar com o Sindicato, como sempre foi feito. Mas isso só irá acontecer com a presença e o apoio da categoria. Estamos juntos e juntas nessa luta! #NegociaçãoJÁ!
- Paralisação dos trabalhadores e trabalhadoras da EMRPEL