NOTA DE REPÚDIO – DATAPREV

A diretoria do SINDPD-PE vem manifestar sua surpresa e repúdio à possibilidade de demissão de 120 trabalhadores e trabalhadoras pela DATAPREV, utilizando um critério claramente discriminatório, ou seja, os assistentes de Tecnologia da Informação com idade acima de 60 anos e com salários superiores a R$ 15 mil.
Mesmo sem informações oficiais até o momento, as organizações sindicais já atuam para impedir mais esse descaso com a DATAPREV e seu corpo funcional. No último dia 1º de abril representantes da CUT Brasília, SINDPD-DF e da Fenadados protocolaram ofício denunciando a promessa de demissões coletivas na empresa. Ao mesmo tempo que, no dia 31 de março foi encaminhado documento com o mesmo teor ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
Após o fechamento de 20 unidades da DATAPREV no ano de 2020, que culminou com a demissão de cerca de 500 pessoas, esse tipo de rumor aumenta ainda mais a tensão e a insegurança de uma categoria que já sofreu tantos ataques.
Acreditamos que o diálogo entre a empresa e as entidades representativas dos trabalhadores é a melhor solução para a preservação dos postos de trabalho, manutenção da estabilidade e valorização das relações laborais. Por esse motivo, manifestamos nosso total apoio à imediata intervenção da Fenadados, entidade sindical nacional representativa dos empregados e empregadas, que solicitou reunião com a empresa para tratar o tema.
A luta por condições de trabalho dignas e pelo respeito aos direitos dos empregados e empregadas é uma prioridade inegociável do SINDPD-PE, que vem lutando de forma incansável contra a privatização da empresa e na defesa da estabilidade e emprego do seu corpo funcional.