Trabalhadores e trabalhadoras da EMPREL aprovam nova paralisação para 23 de abril

Em Assembleia que aconteceu na última quarta-feira (9/4), trabalhadores e trabalhadoras da EMPREL aprovaram uma nova paralisação para a manhã do próximo dia 23/4, seguindo orientação do Fórum dos Servidores Municipais do Recife.
Em reunião da mesa setorial específica entre o governo e diretores do SINDPD-PE e comissão de trabalhadores da EMPREL, realizada na tarde da terça-feira (8/4), a empresa informou que a proposta de reajuste seria ampliada para 1,5%, sendo apenas 1% retroativo a janeiro/2025 e 0,5% apenas a partir de junho/2025. A empresa ainda reafirmou a posição apresentada pelo governo durante reunião do Fórum dos Servidores, que aconteceu na semana passada, de reajuste do tíquete no valor de 1 real.
Mesmo avaliando que a mesa específica com a empresa deu início de fato às negociações, a categoria continua indignada com a proposta apresentada pelo governo e decidiu manter a mobilização. Em avaliação feita durante a Assembleia, os trabalhadores e trabalhadores da EMPREL concordaram com posição defendida pelo Sindicato de que a agenda de lutas deve estar atrelada à encaminhada pelo Fórum, por vários itens da pauta, especialmente os econômicos, dizerem respeito a todas as categorias de servidores.
Durante a reunião específica, foi garantida a prorrogação do Acordo atual até o final de próximo mês de junho.