Assembleia dos/as Trabalhadores/as de TI em PE rejeita proposta patronal

Na Assembleia realizada em 11/09, às 18h30, a categoria de Tecnologia da Informação rejeitou a proposta apresentada pelo SEPROPE, por não contemplar de forma justa os principais pleitos: índice de reajuste salarial, cláusulas de impacto financeiro e cláusulas sociais.
O índice oficial para a data-base de setembro é de 5,13%, e dados divulgados pelo DIEESE mostram que, até o último dia 12 de agosto, 76,4% dos reajustes salariais no país superaram a inflação (INPC de 5,05%), garantindo ganhos reais aos trabalhadores. Outros 15,2% ficaram abaixo do INPC, cenário que não pode servir de referência para uma categoria que cresce, gera empregos e impulsiona o desenvolvimento de Pernambuco.
O SINDPD-PE reforça: é fundamental que o sindicato patronal apresente uma proposta que inclua ganho real, reajuste diferenciado no vale-refeição/alimentação, além da criação de auxílio-creche para todas e todos.
➡️ As negociações continuam e para avaliarmos novas propostas, estaremos realizando uma nova ASSEMBLEIA para está quarta-feira, 17/09, às 18h30, através da plataforma Zoom.
A luta por uma Convenção Coletiva justa continua!