Decretado estado de greve dos trabalhadores e trabalhadoras da Cobra
Os trabalhadores e trabalhadores da Cobra Tecnologia se reuniram em Assembleia na última terça-feira (3/11), quando a diretoria do SINDPD/PE expôs o resultado da primeira reunião de negociação da Campanha Salarial 2015/2016 com a diretoria da empresa, que aconteceu no dia 27 de outubro último, no Rio de Janeiro.
Nessa primeira e tardia rodada de negociações (já que há muito tempo a Fenadados vinha tentando agendar uma reunião) a diretoria da Cobra apresentou uma proposta desrespeitosa à categoria, que nem de longe atende às reivindicações deste ano. Propôs um reajuste salarial muito abaixo da inflação do período (apenas 3%), abono de R$ 500 (parcela única), auxílio-refeição de R$ 650 a partir de 1º/10 e manutenção das demais cláusulas do Acordo Coletivo em vigência.
A resposta da categoria veio de imediato e durante a Assembleia foi aprovado o estado de greve, além de ter sido ratificada a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2015/2016.
A pauta de reivindicações da Cobra foi entregue no último dia 31 de agosto à empresa. Confira aqui o documento na íntegra.