Trabalhadores e Trabalhadoras da Cobra decidem sobre greve a partir do dia 18
Diante da posição da Cobra Tecnologia, que no último dia 5/11 apresentou uma proposta irrisória à categoria, que tratou como definitiva, os trabalhadores e trabalhadoras da empresa decidiram se mobilizar.
Nesta sexta-feira (13/11) será realizada Assembleia em frente à Cobra (Jaboatão dos Guararapes), às 14h em primeira convocação e às 14h30 em segunda. A categoria irá discutir e deliberar sobre a seguinte pauta:
* Analisar a proposta apresentada pela empresa na última negociação;
*Deliberar sobre a deflagração da greve por tempo indeterminado a partir de 18/11/2015;
* Autorizar a Fenadados a instaurar dissídio coletivo de natureza econômica;
* Manter a Assembleia permanente.
Proposta final
Durante a última tentativa de negociação a Cobra Tecnologia propôs: reajuste a partir de 1/10/2015 de 4% sobre o salário, auxílio-Refeição de R$ 700,57 e aumento de 9,49% sobre os demais benefícios constantes no ACT 2014/2015. Também ofereceu pagamento do Vale Transporte em espécie e realização de mesas temáticas para discutir plano de saúde, jornada 12 x 36 h, ponto eletrônico e combate ao assédio moral. Comprometeu-se ainda a pagar o retroativo (de jan/15 a jun/15) do Vale-cultura agora em novembro/2015.
A representação dos/as trabalhadores/as lamentou a posição da Cobra Tecnologia e encaminhou a orientação de todos os Estados realizem Assembleias para a discussão e provável aprovação da greve.
Confira o Edital