Assembleia Extraordinária Deliberativa do Serpro. Hora de Lutar. Nenhum Direito a Menos!!!
A Campanha Salarial do SERPRO 2017/2018 já conta com três mesas de negociação entre a representação dos trabalhadores e a empresa, mas a tônica continua sendo a mesma: retirada de direitos! Desde a primeira reunião a empresa já sinalizou que não pretende apresentar nenhuma proposta de reajuste, além de cortar conquistas históricas, impondo retrocessos à categoria.
Nos dias 24 a 26 de julho aconteceram três mesas de negociação sobre assuntos específicos, na sede da empresa (DF). A primeira tratou da devolução de trabalhadores do quadro externo, quando o SERPRO mais uma vez afirmou desconhecer as devoluções e reafirmou que “não há intenção” de demitir. Mas o que se vê na prática é uma realidade bem diferente! Em quatro estados do país as devoluções já são realidade e os trabalhadores sentem-se ameaçados pelo fantasma da demissão. Durante a reunião, os sindicatos em que isso já está ocorrendo, protocolaram e fizeram constar em ata essa iniciativa do cliente.
Na segunda mesa, os sindicatos debateram e pediram esclarecimentos sobre a reestruturação que está em curso e a transferência do Centro de Dados do SERPRO/SP para o DF (detalharemos os informes sobre esse ponto na Assembleia).
A terceira mesa tratou especificamente da Campanha Salarial. E o SERPRO, cumprindo a cartilha “como manda o figurino”, já veio para a mesa com uma proposta que na prática, é a reforma trabalhista. Ou seja, retirada de direitos históricos e sem qualquer proposta financeira!
Pelo quadro colocado acima, está mais do evidente de que a garantia do nosso Acordo Coletivo de Trabalho e o avanço na negociação da pauta de reivindicações deste ano depende essencialmente da nossa união, mobilização e luta!
Iniciando as mobilizações da Campanha 2017/2018 estaremos realizando uma Assembleia na próxima terça e quarta-feira (8 e 9).
Confira o calendário:
Terça-feira (8/8) – SERPRO SEDE – 14h (primeira convocação) / 14h30 (segunda convocação)
Quarta-feira (9/8) – DELEGACIA DA RECEITA FEDERAL – 10h
Quarta-feira (9/8) – SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DA RECEITA FEDERAL – 14h