SERPRO sinaliza com corte de direitos e reajuste de 50% do INPC
A última mesa de negociação da Campanha Salarial realizada nos dias 16 e 17/4, em Fortaleza (CE), mostrou queo SERPRO não vai poupar esforços nesta Campanha para retirar direitos!
Foram dois dias de negociação marcados pela tensão, com a empresa pressionando a representação dos trabalhadores para fazer cortes e alterações em cláusulas fundamentais do Acordo Coletivo de Trabalho. Em cláusulas referentes à saúde, o SERPRO quer desde a retirada do plano de saúde do Acordo, até a exclusão do PAT das mães em licença gestante e também o/a trabalhador/a em licença médica.
Com perdas salariais acumuladas desde a última Campanha, o SERPRO mais uma vez oferece ao seu corpo funcional parte do índice da inflação (50% do INPC) e desconsidera o pleito de ganho real para a recomposição do salário e das cláusulas de impacto econômico.
A posição colocada pelo SERPRO em mesa, já demonstra a intenção da empresa, de cortar direitos e arrochar ainda mais os salários da categoria. Diante desse postura do SERPRO a mobilização da categoria e participação nas Assembleias, é fundamental! Ou o/a trabalhador/a se incorpora a essa luta, ou assistirá inerte a perdas históricas e fruto de muita mobilização,serem retiradas do Acordo.
Uma nova rodada de negociação está agendada para o próximo dia 25/4, nas dependências da empresa, em Brasília. Clique aqui e leia a ata da reunião.
Reaja! Não entregue o Jogo. Lute!