Começa Campanha dos trabalhadores em Empresas Particulares de TI
Com data-base no mês de setembro, estamos dando início à Campanha dos trabalhadores e trabalhadoras da empresas particulares de TI, com a realização de Assembleia na próxima quarta-feira, 3 de julho, a partir das 18h, no auditório do SINDPD-PE (Rua Bispo Cardoso Ayres, 111), quando aprovaremos a pauta de reivindicações que irá nortear as negociações deste ano.
O cenário atual é de crescimento do desemprego e do trabalho informal no país, o que aumenta os desafios dos sindicatos e suas bases. Mas na contramão dessa realidade, o setor de tecnologia da informação continua aquecido e o Porto Digital segue avançando em seus projetos e contratando cada dia mais trabalhadores. Esse dado demonstra que a crise não se instalou na área de TI, as empresas continuam reunindo lucros e têm plenas condições de preservar e até avançar nos direitos de quem faz essa máquina se movimentar, que são os seus trabalhadores.
Cortar drasticamente direitos da classe trabalhadora tem sido a prioridade dos últimos governos.Isso é comprovado com a aprovação da reforma trabalhista de Temer e segue com a tentativa de promover a reforma da previdência, que joga no colo do trabalhador uma conta que deveria ser paga por grandes empresários e banqueiros, que têm dívidas históricas com a previdência.
Outro alvo do atual governo, são os sindicatos, que sofreram o impacto do corte do seu financiamento sindical! Enfraquecer a organização sindical representa abrir caminho para que todas essas medidas autoritárias e retrógradas sejam aprovadas. Mas apesar de todos os ataques, os sindicatos continuam na luta!
Diante desses fatos, convocamos toda a categoria a participar da Assembleia. Traga suas sugestões e venha debater conosco a Campanha 2019/2020!