Assembleia desta quarta dará pontapé inicial para Campanha dos trabalhadores e trabalhadoras em empresas particulares de TI
Nesta quarta-feira, dia 3 de julho, os trabalhadores e trabalhadoras das empresas particulares de TI têm um compromisso marcado com a defesa dos seus direitos. A partir das 18h estaremos realizando a primeira Assembleia da Campanha 2019/2020, no auditório do SINDPD-PE (Rua Bispo Cardoso Ayres, 111). A categoria tem data-base em setembro e neste primeiro momento, a direção do SINDPD-PE, com a colaboração da base, discutirá a pauta de reivindicações que irá nortear as negociações deste ano.
Com o crescimento do desemprego e do trabalho informal no país, os desafios dos sindicatos e suas bases são ainda maiores. Cortar direitos e fragilizar as relações de trabalho vem sendo a tônica desde Temer, política que se aprofundou com as iniciativas do atual governo. Além disso, tramita no Congresso Nacional a reforma da previdência, que mais uma vez joga no colo do trabalhador um custo que não lhe cabe. Banqueiros e grandes empresários têm dívidas absurdas com a previdência, mas a reforma não prevê nenhuma medida para que esses débitos sejam pagos. E caberá a nós e nossos filhos pagarem o pato!
Mas na contramão desse cenário de retrocesso em que o país está inserido, a área de TI continua aquecida e o Porto Digital segue avançando nos seus projetos e contratando mais mão de obra. E esse patrimônio humano, que move a máquina de tecnologia da informação, tem que ser valorizado! Portanto, é fundamental a participação da categoria na Assembleia desta quarta, para que a Campanha inicie forte e participativa.
Traga suas sugestões e venha debater conosco a Campanha 2019/2020! Aguardamos vocês!